Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O QUE ESTAMOS ESPERANDO?



Creio que este texto, de autor desconhecido fará o seu fim de semana mais alegre e lhe ensinará muito, pois nossa vida é uma eterna aprendizagem.

Sejam muito felizes e tenham um feliz final de semana.


Mentes grandes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas. Não podemos crer na total transparência das pessoas, é preciso aceitar que os outros têm segredos, regiões de solidão, a maior prova de amor é colocar-se a distância e não querer forçar a entrada.  Deus dá alimentos a todos os pássaros, mas, não os joga no ninho, Deus ajuda, mas, também espera que você faça no mínimo sua parte. Aquele que perde dinheiro perde muito, aquele que perde amigos, perde muito mais, aquele que perde a fé, perde tudo. Pessoas jovens e belas são obras da natureza, pessoas idosas e belas são obras de arte e ambas são obras de Deus.
Aprenda com os erros alheios, você não conseguirá  viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho. A língua pesa praticamente nada, mas poucas pessoas conseguem segura-la. Amigos eu e você; você trouxe outro amigo, já formamos um time, este time não tem começo nem fim. O diferencial da vida é viver com amor e buscar diariamente o verdadeiro sentido de viver, ser feliz e estar com Deus. Não espere um sorriso para ser gentil, não espere ser amado para amar, não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere a queda para lembrar-se do conselho. Não espere, não espere a enfermidade para reconhecer tão frágil é a vida,  não espere encontrar a pessoa perfeita para então se apaixonar, não espere a mágoa para pedir perdão, não espere a separação para buscar a reconciliação,  não espere a dor para acreditar na oração, não espere elogios para acreditar em  si mesmo. Não espere, não espere ter tempo para servir, não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, não espere ouvir eu te amo para dizer eu também, não espere ter dinheiro aos montes para  então contribuir, não espere  o dia de sua morte sem antes amar a vida.                                                                                             Então, o que você está esperando?

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AINDA NÃO PERDI A FÉ

         
Prece ao Senhor
                Afonso Prates da Silva
Senhor, sonhei um dia ver,
meu chão, minha pátria querida
livre dos maus cidadãos,
livre de doenças, de ganâncias
cheia de amor, de carinho e felicidade.

Quantas vezes rezei ao Senhor,
quantas vezes pedi ao Senhor,
talvez, minhas preces,
não  tenham alcançado o objetivo.
Devo continuar rezando?
Pedindo Sua luz e clarividência?

Mas, Senhor, não perdi a esperança
desacreditei  nos homens da terra,
Mas não perdi a fé no Senhor.
Sei que Sua justiça predominará
sei Senhor, que um dia
meu povo será feliz.
Sei Senhor, que um dia a turbulência passará,
Sei Senhor, que um dia tudo cessará
Que nada ofuscará o cerúleo brilhante da nação.

Não acredito Senhor,
Que o mal predomine para sempre
Que os dirigentes desta nação,
sejam tão insensíveis
a ponto de não ver o sofrimento
de um povo tão castigado.

Senhor, só me resta pedir mais uma vez,
de coração e alma suplicante
que faça a soberba, a ganância e a corrupção,
destes que só pensam em si, desaparecer
da face da terra.
Que as novas alvoradas
sejam repletas de paz,
que os sorrisos do seres humanos,
voltem a predominar em todas as nações
irmanados pela justiça e pelo amor.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Professor Reprova Classe Inteira


Recebi este texto de uma grande amiga Ridy Merlim, e ao ler fui associando aos acontecimentos, verifiquei que se adapta perfeitamente com o pensamento de nossos governantes. Leiam tudo, acho que chegarão a mesma opinião.

"Um professor  de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza, ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
    O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
    Todas as notas serão concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
    Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
    Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera daquela classe. A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para  beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... , para sua total surpresa.
    O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande, o esforço pelo sucesso individual é grande. Quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. "
    1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
    2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
    3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
    4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
    5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos  ao começo do fim de uma nação."

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A FÉ EM FRANCISCO




   BERNARDO  VALGAS
O singelo exemplo de Francisco, vem através do mundo servindo de estrutura   a todos  os homens de fé e convicção nos desígnios de Deus.
Por que digo isto; para entendermos melhor teremos de recuar um pouco no tempo, ou melhor, década de 1980.
 Muitos já ouviram falar de um cidadão, que possuía um pequeno Box no Mercado Municipal de Florianópolis, e que  desinteressadamente atendia a todos que lhe procuravam quando eram acometidos de um deslocamento da coluna cervical  Quando novo, na sua melhor forma física, benzia e através do esforço físico levantava as pessoas colocando sua coluna no devido  lugar, dando alívio imediato.
 
Sou testemunho de vários casos, pois só eu levei a ele várias pessoas que estão ainda vivas e podem confirmar os fatos.  Mas porque estou relatando este caso? Em 1993 quando fui à primeira vez a Itália, estive na cidade de Assis e  trouxe varias lembranças de São Francisco. Sempre com o intuito de divulgar a fé neste Santo, distribuí algumas lembranças. Não poderia deixar de lembrar o meu grande amigo Bernardo Valgas para ele verdadeiros tesouros.
Homem simples, religioso, quis o destino que um grande mal o acometesse, sofre dois infartos e um acidente vascular cerebral tornando-o impossibilitado de atender seus amigos e pessoas que o procuravam na época. Mesmo assim, recupera-se, e com sua abnegação e fé, continua invocando a Deus em suas preces e orações e na falta de força física, com a imposição das mãos, continua sua nobre missão. Deus lhe concede novamente o dom de aliviar a dor de seus amigos. Abatido pela doença, um pouco magro, torna-se uma figura mais prestativa ainda.
Hoje estive em sua casa , fomos levar umas lembranças do Papa Francisco. A alegria era estampada em sua face, disse a minha filha: “Recebi hoje um grande tesouro.”
Voltei para caso desejando  ao bom homem muita saúde e pedindo a Deus que o conserve junto a nós por muitos e muitos anos.
Em nome de todos que por ele foram atendidos só nos resta dizer:
‘‘OBRIGADO BERNARDO”
          Homenagem dos amigos do Mercado Público Municipal de Florianópolis quando encerrou suas atividades.
                                     


terça-feira, 6 de agosto de 2013

CÃOTUR.COM.BR

 
Cãotur


Estou pensando em entrar no ramos dos “Pets”.  Lembrei de uma colega da Secretaria de Educação, Professora Maria de Lourdes (Duda) que sempre me incentivou neste grande empreendimento. Mesmo considerando a grande concorrência existente, creio que ainda há lugar para mais um. Mas, vender filhotes, rações, roupinhas, coleiras, etc. talvez não seja a minha linha a seguir, vou partir para a área do lazer.


Sim, do lazer; porque primeiro não sou veterinário, segundo entendo pouco de raças, enfim penso que estarei melhor no atendimento ao lazer.
Observo que os cães, gatos, hoje estão tendo um tratamento vip, nos supermercados, possuem gôndolas especiais ocupando vários corredores, temos hospitais veterinários, com ambulâncias,  hotéis; quanto ao tratamento na saúde dos animais deixa-nos com inveja.
Só me resta mesmo o lazer dos animais. Assim sendo pensei: Vou fundar a “Cãotur”.

Já pensou? Seu cãozinho pode estar solitário, cansado ou mesmo  estressado; o que fazer? A Cãotur levará para um passeio no campo, no inverno, em veículos especiais com aquecimentos, poderemos levar para ver a neve em São Joaquim; se o cãozinho gosta do borbulhar de uma cachoeira, levamos à Foz do Iguaçu, enfim há cachorros que gostam de ver o mar, levaremos à praia, ou a beira de um caudaloso rio. O principal é deixar seu cãozinho feliz.
A verdade é que a Cãotur tudo fará para entreter seu cãozinho dando carinho e amizade.
Aqueles que se preocupam muito com seus animaizinhos, fiquem tranqüilo, a viagem será em veículos novos, com cadeirinhas individuais, aprovado pelo  Imetro, dando assim total garantia ao bem estar do seu cão.
Quanto à alimentação, levaremos rações de todas as qualidades; a Cãotur possui exclusividade na ração “ sem glúten”, "sem lactose"  claro, seu cãozinho pode ser alérgico ou celíaco, basta nos informar, ou trazer a carteirinha de saúde do cão.
Agora é só reservar o assento preferido do seu cão, (porta ou janela) e boa viagem...
Texto de Afonso Prates da Silva



sábado, 3 de agosto de 2013

Lembrando as boas músicas

Goldfinger
 Maestro e compositor John Barry , música tema da série de filmes  de James Bond 007.
A interpretação da orquestra com a delicadeza  dos violinos encanta o ouvinte.

Um presente ao apreciador da boa música desejando a todos uma nova semana de muita paz e felicidade.